Política de Frete
Todos os produtos disponíveis na Império Amazônico são enviados diretamente do estoque do fornecedor para o endereço informado no momento da compra.
As compras efetuadas através de Cartão de Crédito são processadas em até 24 (Vinte e Quatro) horas úteis e via PIX no mesmo dia.
Após confirmação de pagamento, o fornecedor tem o prazo de até 6 dias úteis para realizar o envio da mercadoria disponível em estoque, devendo o cliente aguardar o recebimento do código de rastreamento por e-mail.
O prazo médio de entrega em todo o Brasil é de até 15 (quinze) dias, dependendo da localidade e modalidade de envio escolhida no momento da compra.
Em determinados casos esse prazo de entrega pode se estender por mais alguns dias, devido a atrasos, greves, recessos, períodos de grande demanda nos Correios, enfim, situações que fogem ao nosso controle. O prazo varia de acordo com a agilidade dos Correios, que pode variar muito de cada localidade.
Passado o prazo estipulado sem o recebimento da mercadoria, nós entraremos em contato com os Correios para saber onde sua mercadoria está. Caso não haja o recebimento da mercadoria em 40 (Quarenta) dias, efetuamos o estorno TOTAL de sua compra!
Rastreamento do Pedido
Após o despacho do seu pedido, você receberá em seu e-mail no cadastro um código para rastreamento.
Condições Gerais IMPORTANTES
- Entrega não efetuada – Endereço incorreto ou não atendimento de carteiro no endereço
A Império Amazônicos providenciará o envio dos produtos para o endereço que o cliente solicitar. Portanto, para que não haja empecilhos para a entrega da sua encomenda, pedimos atenção no momento de preencher o endereço, no qual deseja receber o seu pedido, para que não seja preenchido de forma incorreta ou incompleta. Nosso sistema processa automaticamente os pedidos baseado no endereço informado, não nos responsabilizamos por endereços incorretos ou incompletos.
É importante que você possibilite os meios para a efetivação da entrega no endereço cadastrado no seu pedido. Após 03 (Três) tentativas de entrega e o retorno do produto a agência dos Correios, você terá que buscar o pedido na agência dos Correios mais próxima. Todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega, bem como o endereço da agência dos Correios na qual o destinatário deverá buscar seu pacote no caso de ausência no endereço, ficam registrados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios, utilizando o código de rastreio fornecido pela loja. Taxas de armazenagem são cobradas se não forem retiradas em até 07 (Sete) dias corridos. Caso o destinatário da encomenda não realize a retirada, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, sendo necessário o pagamento de um novo frete pelo cliente para o reenvio do produto. Caso o cliente desista da compra e não aceite o reenvio, será estornado o valor pago pelo cliente subtraído o valor de Frete (ainda que o item tenha sido adquirido em promoção de Frete Grátis) tendo em vista que a Império Amazônico foi onerada duas vezes com o frete, quando no envio para o endereço solicitado e quando no retorno ao fornecedor.
Em alguns casos, não há carteiro atendendo o endereço, sendo assim necessária a retirada pelo cliente da mercadoria na agência dos Correios mais próxima ao seu endereço que estará indicada na página de rastreio no site dos Correios, utilizando o código de rastreio fornecido pela loja
- Destinatário Ausente
Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos. Os Correios realizam três tentativas de entrega dos produtos, caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma das tentativas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço, e, neste caso, será necessário que o destinatário do pacote realize a retirada do mesmo na agência dos Correios, em até 07 (Sete) dias corridos.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
Satisfação ou reembolso
Caso não fique satisfeito(a) com a compra, é seu direito poder solicitar o reembolso em até 07 (Sete) dias após o recebimento.
Diferentes pedidos em mais de um fornecedor
Quando o cliente faz pedidos diversos em mais de um fornecedor, o envio e o recebimento da mercadoria não será feito de forma conjunta, logo, ele receberá seus produtos em casa em dias diferentes, pois o Império Amazônico não dispõe de Central de Distribuição. Logo, pedimos que nossos clientes aguardem o prazo final de chegada da mercadoria para então acionar nossa equipe de suporte de vendas.
